Artesanato tocantinense é Reconhecido em Premiação Nacional- 23/11/16 - ATELIÊ NATUREZA DOURADA - ARTESANATOS E ARTEFATOS DO TOCANTINS - :: Guia Tocantins ::



Artesanato tocantinense é Reconhecido em Premiação Nacional- 23/11/16

Representantes do artesanato tocantinense foram premiados no dia 23/11 no CRAB ? Centro Sebrae de Referência do Artesanato, no Rio de Janeiro com o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato.  O prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.

O Prêmio Sebrae TOP 100 de artesanato foi criado a partir da necessidade de apontar novas abordagens de estimulo à produção artesanal Brasileira. Os vencedores passaram por uma criteriosa avaliação do setor artesanal, design, tecnologia social, mercado e cultura popular. E um dos critérios para a premiação foi a qualidade estética e o valor cultural das peças apresentadas.

Para Omar Hennemann, superintendente do Sebrae, ?O Tocantins evoluiu muito na qualidade do artesanato fruto da qualificação, organização e profissionalismo dos artesãos. Pode-se observar que as peças produzidas por aqui se destacam nas grandes feiras pelo Brasil afora. Isto é muito bom, pois traz mais dinheiro para os pequenos negócios?.

A Coordenadora Estadual do Artesanato, Eva Ludimila Rodrigues Matos ressalta que ?estar entre as 100 selecionadas é um grande privilégio para os participantes, pois os vencedores ganham reconhecimento nacional pelo trabalho que executam além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato por três anos?.

Durante o evento de premiação os artesãos participaram de rodadas de negócios e feira de exposições e, suas peças serão inseridas no catálogo que será distribuído entre arquitetos, decoradores e potencial clientela do Brasil e do exterior.

?Ser uma artesão TOP 100 é a consequência de muito trabalho e dedicação passados com muita dificuldade que foram enfrentadas e que me ajudaram a crescer?, declarou a vencedora do prêmio Andriele da Silva Pinto.

Para o artesão Sivaldo Batista Rodrigues do município de Ponte Alta, vencedor do prêmio TOP 100, ?Esse prêmio tem uma importância imensa no cenário nacional e na nossa empresa e conseguimos isso graças ao apoio incondicional do Sebrae nesse processo. Estamos muito felizes com essa conquista que nos impulsionará a ir cada vez mais longe?.




FONTE:https://www.nortedotocantins.com.br

Compartilhar